35ª Expoflora de Holambra começa na próxima sexta-feira, dia 26 - Portal de Campinas


35ª Expoflora de Holambra começa na próxima sexta-feira, dia 26

A maior exposição de flores e plantas da América Latina ficará até setembro. Estima-se receber cerca de 300 mil visitantes.

A maior exposição de flores e plantas da América Latina ficará até setembro. Estima-se receber cerca de 300 mil visitantes.

Realizada anualmente em Holambra, interior de São Paulo, para mostrar as novidades em flores e plantas ornamentais ao mercado nacional, a Expoflora utiliza a sua Mostra de paisagismo e decoração para apresentar, esse ano, as tecnologias que possibilitam o cultivo de diversas espécies em qualquer ambiente, sem a necessidade de qualquer cuidado, inclusive de rega.
O evento acontece de 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e nos dias 7 e 8 de setembro, feriado da Independência, em Holambra. Antiga colônia holandesa, o nome é a junção das palavras Holambra, América e Brasil. Conhecida como a Cidade das Flores, está localizada a 140 km da capital paulista. Trata-se da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. 

Cultivar de Coração
O tema escolhido para 2016 é “Cultivar de Coração” e tem como proposta, transformar os espaços da Mostra de paisagismo em uma residência completa. O desafio para os profissionais do setor foi o de criar projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita. 

Desta forma, a Mostra foi dividida em 19 ambientes internos e externos de uma residência: jardim/hall/varanda, homeoffice, academia, criança, capela, sala de banho, loft/apartamento, casal, jardim de inverno, sala de estar, pátio interno, cozinha, sala de jantar, espaço gourmet e três opções de quintal.

Aplicativo
Uma das novidades que terá demonstração em dois dos ambientes (Sala de banho e Casal), é o aplicativo MeuJardim, que ajuda as pessoas a cuidar de seus jardins, de forma gratuita e sem complicações. Basta que o usuário crie um ou mais jardins e adicione as espécies plantadas para que o aplicativo o auxilie no cuidado e manuseio de cada uma delas e a adequação à cada ambiente. A ferramenta notifica sobre o momento ideal para adubar as plantas e utilizar os produtos indicados para cada situação.

A exposição de arranjos florais é uma das principais atrações da Expoflora. O evento oferece, também, a Mostra de paisagismo, que este ano tem como tema "Cultivar deCoração", além das tradicionais Parada das flores e Chuva de Pétalas, o passeio turístico por Holambra, que inclui a visita a um campo de flores, as danças típicas, o shopping das flores e a culinária holandesa, além de parque de diversões e visita ao Museu de Holambra.

O nome Holambra, cidade onde o evento é realizado, é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Trata-se de uma antiga colônia holandesa com apenas 12 mil habitantes. O município responde por cerca de 50% do comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais. Em 2011 a cidade recebeu o título de Capital Nacional das Flores. 


SERVIÇO
35ª Expoflora
Local: Holambra, SP 340, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída km 140
Data: 26 de agosto a 25 de setembro (de sexta a domingo), e nos dias 7 e 8 de setembro (feriado da Independência do Brasil)
Horário: das 9 às 19 horas

Ingressos: R$ 42 na bilheteria
Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 9 8115-1294 / 98114-9783 / 9 8114-9862 e e-mailscentraldereservas@expoflora.com.br, laercio@expoflora.com.br e reservas@expoflora.com.br
O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17h
Ingressos individuais: com os representantes disponibilizados no site da Expoflora (www.expoflora.com.br) ou pelo site www.ingressorapido.com.br

Informações: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site