A Cidade Mais Amigável do Mundo - Portal de Campinas


A Cidade Mais Amigável do Mundo

Mais de 100.000 leitores, de uma das revistas de viagens mais respeitadas do mundo, escolheram a cidade mais amigável do mundo

Charleston, no Estado norte-americano da Carolina do Sul, a  cidade que, no passado, iniciou a Guerra Civil dos Estados Unidos agora é a cidade mais amigável do mundo. De acordo com os a lista "Condé Nast Traveler's 29th annual Readers' Choice Awards". 

A editora digital da revista, Laura Redman, comenta mais sobre a escolha dos leitores: "Mais e mais pessoas estão indo para Charleston, os europeus estão indo para Charleston, porque eles já ouviram, falar sobre a comida e a arquitetura. A cidade está chamando a atenção da imprensa, e está tendo um grande momento."

Sydney ficou em segundo lugar, seguido de Dublin em terceiro lugar.

Para que cheguem viajantes, uma cidade pode ter uma reputação de simpatia por meio de seus moradores e sua aparência.
Charleston, Savannah e Nashville, todas as cidades do sul dos EUA, destacam-se como pontos onde os moradores são rápidos para oferecer orientações e outros tipos de assistência - e onde os moradores falam uns com os outros.

"Eles não perderam o seu charme do Sul", diz Redman.

Os visitantes da cidade têm uma agradável surpresa com um processo de check-in fácil e bebidas refrescantes nos hotéis e resorts.

Cidades que são facilmente navegáveis e que oferecem aos hóspedes a oportunidade de se sentirem como um morador da cidade também trás o sentimento amigável para visitantes, diz ela.

 

Top 10 das cidade mais amigáveis do mundo, por Condé Nast Traveler

1. Charleston, Carolina do Sul (EUA)

2. Sydney, Austrália

3. Dublin, Irlanda

4. Queenstown, Nova Zelândia

5. Park City, Utah (EUA)

6. Galway, Irlanda

7. Savannah, Georgia (EUA)

8. Krakow, Polônia

9. Bruges, Belguia

10. Nashville, Tennessee (EUA)

 

Fonte: CNN 

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site