Doenças que os gatos podem transmitir - Portal de Campinas


Doenças que os gatos podem transmitir

Os pet’s quando não são tratados da maneira ideal podem transmitir alguns tipos de doenças às pessoas.

Os pet’s quando não são tratados da maneira ideal podem transmitir alguns tipos de doenças às pessoas. O gato, por exemplo, pode transmitir doenças através das fezes, saliva e pelos.

Dentre as principais doenças transmitidas pelos felinos está a Alergia Respiratória, porque eles produzem a glicoproteína, que provoca espirros, inchaço dos olhos, problemas respiratórios e asma. Além disso, os gatos também podem transmitir a Toxoplasmose, através das fezes; Micose de pele, causada pelo contato com a pele do animal; a Doença da Arranhadura do Gato, transmitida no momento em que o animal arranha a pele humana; a Esporotricose, transmitida por meio da mordida ou arranhadura do animal contaminado; a Síndrome da Larva Migrans Visceral, transmitida através das fezes e a Ancilostomíase, através das fezes.

Para evitar estas e outras doenças o ideal é levar o animal ao veterinário uma vez ao ano. Também é importante vaciná-lo , ter cuidado ao manipular as fezes, trocar a areia do pet regularmente, higienizar o local onde o gato fica e dar banho no bichinho regularmente.

Poucas pessoas sabem, mas o gato tem impressão digital,  tipagem sanguínea A ou B  e, que eles conseguem enxergar com seis vezes menos luminosidade que os humanos.

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site