Conheça a história de Gabriel - Portal de Campinas


Conheça a história de Gabriel

O menino nasceu com uma malformação, sem os bracinhos e sem as perninhas, mas com um rosto angelical.

Gabriel é o quinto filho de Roseli Quitéria, de 40 anos, viúva, que sustenta a família com a pensão deixada pelo falecido marido. O pai do filho caçula, com quem ela teve um relacionamento, jamais assumiu Gabriel, e a luta do garotinho comoveu a editora de livros e ghost writer Wanderleia Farias, que resolveu ajudar.

Wanderleia transportou a história de Gabriel para as páginas de um livro — intitulado “Gabriel: Quando o coração transborda de amor, a alma suspira de esperança” — e iniciou um movimento nas redes sociais para viabilizar a impressão de 15 mil exemplares. A renda integral dos livros foi usada na compra de uma casa para que Roseli possa criar Gabriel e os irmãos com segurança e dignidade.

O livro conta um pouco da história do Gabriel e fala sobre a angústia da mãe ao saber que o filho nasceria sem braços e perna. Dor, medo, solidão e angústia tornam a leitura melancólica e comovente ao mesmo tempo e leva o leitor a refletir sobre fé, amor e resignação.

As ilustrações são de Miller Guglielmo parceiro da autora em outros trabalhos editoriais. A autora e ilustrador doaram os direitos autorais do livro para Gabriel. O valor da primeira tiragem - 15 mil livros impressos gratuitamente pela Gráfica Malires, - foi usado integralmente na compra de uma casa para que Roseli pudesse criar os filhos com mais segurança e tranquilidade.

O livro do Gabriel continuará sendo vendido.

Quer saber mais sobre Gabriel e sua família e, ainda sobre a venda do livro? Acesse www.livrodogabriel.com.br ou siga ele, nas redes sociais https://www.facebook.com/livroGabrieloficial

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site