Exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa - Portal de Campinas


Exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa

Amostra “Estação da Língua” fica em Campinas, até o dia 16/10, no Galleria Shopping. Entrada gratuita

A exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está em Campinas desde setembro, com amostra “Estação da Língua”. A atividade fica até o dia 16 de outubro, no Galleria Shopping. Entrada gratuita. 
Dividida em quatro áreas, a narrativa da mostra itinerante foi construída para levar o conteúdo do Museu (que está fechado para restauro depois de ser atingido por um grande incêndio em dezembro de 2015) para o maior número possível de cidades na Grande São Paulo. Toda estrutura é transportada de uma cidade a outra em caminhões, pois a "Estação da Língua" foi projetada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em um período de até sete dias.
“A exposição é um recorte das áreas expositivas do Museu da Língua Portuguesa: a Praça da Língua, as Origens, a Grande Galeria e a Linha do Tempo, com destaque para o Mapa dos Falares, que exibe a singularidade do português falado em diferentes regiões do estado de São Paulo, uma novidade especialmente dedicada a esse tour pelas cidades paulistas, de acordo com o arquiteto e sócio da Arquiprom Fernando Arouca, responsável pelo projeto.
A “Estação da Língua” já passou por Araraquara, Santos, Registro, Sorocaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Bernardo, alcançando a marca de mais de 90 mil visitantes.
A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa; e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CPFL Energia e o apoio local do Galleria Shopping.

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site