Cine Sesi São Paulo chega em Campinas - Portal de Campinas


Cine Sesi São Paulo chega em Campinas

A nona edição do projeto Cine SESI-SP no Mundo traz ao público mais uma novidade.

A nona edição do projeto Cine SESI-SP no Mundo traz ao público mais uma novidade. Pela primeira vez a mostra traça um panorama global, trazendo produções de países distintos, todas realizadas nos últimos dez anos. São filmes de excelente qualidade estética e reconhecimento crítico, que receberam importantes prêmios em festivais internacionais de cinema, mas que estiveram presentes por um curto período de tempo nas salas de exibição brasileiras.

Se por um lado o panorama traz obras diversas entre si, o conjunto dos filmes traz o espírito dos dias de hoje. Desafios conhecidos de todos – como a convivência multicultural, a diminuição da natalidade, o convívio com doenças desconhecidas – são retratados entre dramas e comédias. Não por acaso, os protagonistas das histórias são professores, padres, atores, diplomatas – pessoas que, por profissão, chamam a atenção de todos para problemas complexos.

Diretores renomados como Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), Volker Schlöndorff (O Tambor) e Julie Delpy (2 Dias em Paris) dividem a seleção com novos talentos, como os jovens diretores Búlgaros revelados pelo longa A Lição. A mostra conta ainda com produções e coproduções da Alemanha, Bélgica, Canadá, Croácia, Espanha, França, Grécia, Montenegro, Sérvia e Uruguai.

Confira programação do Sesi das Amoreiras, em Campinas

20 outubro

À Espera de Turistas
Um jovem alemão presta serviços voluntários em Auschwitz, cuidando também de um sobrevivente do campo de concentração que mora nas proximidades. Até que um romance iniciado com uma intérprete dará novo sentido ao seu cotidiano.Classificação 14 anos
Entrada gratuita
Vencedor de 3 prêmios, incluindo o de Melhor Ator (Alexander Fehling) no Festival de Cinema de Munique
Drama, 85 min.

Direção: Robert Thalheim | Elenco: Alexander Fehling, Ryszard Ronczewski, Barbara Wysocka
 

27 de outubro de 2016
A Lição

Uma professora de ensino médio descobre que um dos seus alunos foi roubado dentro da sala de aula. Por ser muito rígida em seus princípios, ela inicia uma jornada para descobrir e punir o responsável de qualquer maneira
Classificação 12 anos
Entrada gratuita
Vencedor de 13 prêmios, incluindo Novos Diretores no Festival de San Sebastian.
Drama, 105 min.
Direção:
 Kristina Grozeva e Petar Valchanov | Elenco: Margita Gosheva, Ivan Barnev, Ivanka Bratoeva.

10 de novembro de 2016
Diplomacia

25 de agosto de 1944. Os aliados entram em Paris. Antes do amanhecer, o general alemão Dietrich von Choltitz prepara-se para cumprir as ordens de Adolf Hitler e explodir a capital francesa. Por quais razões von Choltitz não seguiu as ordens de Hitler, apesar da sua lealdade ao Terceiro Reich?
Classificação 12 anos
Entrada gratuita
Vencedor de 3 prêmios, incluindo o César de Melhor Roteiro Adaptado.
Drama, 88 min.
Direção: Volker Schlöndorff | Elenco: André Dussollier, Niels Arestrup, Burghart Klaußner.

13 de outubro de 2016
O Que Traz Boas Novas
Quando a professora de uma escola primária em Montreal sofre uma morte trágica, um imigrante argelino é contratado como substituto, causando mudanças e trazendo renovações no cotidiano das crianças.
Classificação 14 anos
Entrada gratuita
Vencedor de 30 prêmios, incluindo o de Melhor Filme Canadense no Festival de Toronto.
Comédia dramática, 94 min
Direção: Philippe Falardeau | Elenco: Mohamed Fellag, Sophie Nélisse, Émilien Néron.

 

Confira a programação completa no www.sesisp.org.br

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site