Aldeia Nissi - Portal de Campinas


Aldeia Nissi

Projeto que começou em Campinas atende crianças em Angola

A Cia de Artes Nissi é considerada uma das maiores companhias de artes da América Latina. Em 2006, o diretor da Cia, Caíque Oliveira, embarcou para Angola com o objetivo de ajudar as vítimas da guerra civil que assolou o país. Hoje, o projeto cuida de aproximadamente 1000 crianças na cidade conhecida como Comuna do Kunje, no Bié, considerada o coração de Angola.
A cidade africana foi um dos lugares mais atingidos pela Guerra Civil que durou mais de 30 anos. O projeto Aldeia Nissi conta com a Escola Sebastiana Garcia, equipada com salas, secretaria, cozinha, banheiros e uma casa de apoio.
Sebastiana foi a avó do fundador do projeto. Ela morreu antes da inauguração da instituição que, em homenagem acabou levando seu nome. “Foi a maneira que encontramos para honrar todos os esforços feitos com muita alegria para que as crianças entrassem em sala de aula”, lembra.
A escola existe, desde o dia 2 de março de 2009, graças à mão-de-obra de voluntários brasileiros, angolanos, argentinos, americanos e europeus.
Quer saber mais sobre o projeto? Acesse o SITE ou visite o FACEBOOK da Organização. 

Cia de Artes
Já esteve em festivais como o FITA, promovido pela Rede Globo, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e Sesc. Acumula também, participações em gravações de clipes e DVDs de diversos artistas, dentre eles: Nívea Soares, PG, Fernanda Brum, Cassiane e Fernandinho.
Já gravou mais de 12 DVDs de seus espetáculos, dois bilingues. Recebeu dois discos de ouro e platina. Sua última grande produção foi o longa metragem "Metanoia", ambientado na Cracolândia. O filme teve a participação de vários atores de renome como Caio Blat, Solange Couto e Silvio Guidane e, també, foi exibido nos cinemas de todo o Brasil.
A Cia existe desde 2000 e, conta com mais de 100 pessoas em várias áreas.
Quer saber mais sobre a Cia? www. cianissi.com

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site