Os Três Porquinhos - Portal de Campinas


Os Três Porquinhos

O espetáculo infantil será apresentado dia 12/Janeiro, às 15 horas, em Campinas

Os Três Porquinhos é uma das histórias infantis mais apreciadas de todos os tempos. Na literatura, talvez a versão mais conhecida seja a de Joseph Jacobs, escrita em rimas em 1890. Em 1933, Walt Disney fez também sua versão em desenho animado, consagrando definitivamente os simpáticos porquinhos e o temido lobo mau. Mas qual a razão de tanto sucesso? Para tentar responder a esta pergunta, convidamos a todos para, mais uma vez, compartilhar as intensas emoções desse clássico da literatura infantil.

Senhoras e senhores, o Furunfunfum orgulhosamente apresenta: Os Três Porquinhos!

A adaptação

Quando se reconta uma história desse tipo há sempre duas opções básicas: a tradição ou a mudança. Muitas versões trouxeram alterações e inversões extremamente criativas e instigantes. Nós, do Furunfunfum, optamos pela tradição. Seguimos o clássico enredo das casinhas de palha, madeira e tijolos, o sopro do lobo, a entrada pela chaminé e tudo o mais.  A novidade está no ritmo vertiginoso da manipulação dos bonecos, que, como num passeio de montanha russa ou num divertido cartoon, tira o fôlego de crianças e adultos. Há também uma série de atualizações nas falas e nas características dos personagens. Por fim há sempre a participação ativa, intensa e apaixonada da platéia.

O espetáculo é dividido em duas partes. Na primeira, apresentamos canções e histórias musicais tradicionais. É nesse momento que criamos um ambiente festivo, descontraído e acolhedor que prepara as crianças para as intensas emoções que irão experimentar na segunda parte do espetáculo, com os sustos provocados por um dos mais famosos vilões de todos os tempos: o Lobo Mau!

Ficha Técnica:
Concepção, Direção e Atuação: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski
Bonecos: Sergio Serrano
Cenografia: Nani Brisque e Naná Lavander
Figurinos: Amarílis Arruda
Confecção e manutenção dos bonecos e cenários: Claudia Tavares, Gal Gruman e Naná Lavander
Classificação Etária: Livre
Duração: 50 minutos
Gênero: Infantil

Serviço:
Dia: 12/Janeiro
Horário: Quinta-feira – 15h
Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas
Ingressos: Inteira: R$ 60,00 e Meia-Entrada: R$ 30,00

Vendas:
Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (terça a sábado das 13h às 21h | domingos das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingressorapido.com.br

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site