Fábulas de uma Princesa Indiana - Portal de Campinas


Fábulas de uma Princesa Indiana

Apresentação no na quinta-feira, dia 19/Janeiro, a partir das 15 horas

Noor Inayat Khan, foi uma princesa indiana, filha de um mestre sufi. Ela escrevia e contava histórias para crianças nos anos 40.
Cris Miguel encarna a figura desta princesa para contar belas histórias da tradição oral. Fábulas que trazem de forma divertida e comovente valores como o respeito, a harmonia e a beleza no caminho da busca da verdade. A Música é executada ao vivo com instrumentos orientais como tambura, harmonium e bendir. As histórias são ilustradas com teatro de papel e bonecos que de forma singela buscam a comunhão com o público de todas as idades, no resgate da função ancestral de se contar uma história.

O espetáculo tem duração de 50 min e é indicado para público geral.

Cris Miguel

Atriz, autora de histórias para crianças, instrumentista, cantora e dançarina. Estudou música na Faculdade de Artes do Paraná.

Desde 97 integra o grupo de músicas étnicas Mawaca, que desenvolve uma pesquisa com músicas de vários povos. Fundadora da Companhia Ópera na Mala e autora e atriz do programa Baú de Histórias da TV Ratimbum e TV Cultura na qual foram gravados 80 programas de 2005 a 2009. Atriz e roteirista do programa Caderninho Verde, programa da TV Cultura em parceria com a secretaria do meio ambiente que recebe prêmio de pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) de Mérito Ambiental 2014 por sua contribuição em prol do meio ambiente e da proteção ambiental.

Recebeu os seguintes prêmios: “Raimundo e a Menor Banda do Mundo” (2007) – Prêmio Femsa –  Melhor trilha sonora. “Baú de Histórias” (2008) Prêmio Femsa – Melhor trilha sonora. “Baú de Histórias” (2011) – Cris Miguel recebe prêmio pela atuação no 18. Children´s Theatres na Subótica, Sérvia. “Baú de Histórias” (2012) – Prêmio melhor espetáculo eleitos pelo júri infantil no PIF- Puppets International Festival Zagreb, Croácia. (2016) Tanto Mar- Premio melhor espetáculo eleito pelo júri infantil no Festival de Bonecos de Podgorica, Montenegro.

Participa de diversos festivais internacionais na Austria, Itália, Suiça, Croácia, Bósnia, Sérvia, Turquia, China, Bolívia, Argentina, Portugal, Bulgária, Hungria e Grécia.

Atualmente atua com teatro com bonecos e música tendo em seu repertório 8 espetáculos se apresentando em diversos teatros, escolas e Sescs do Brasil e pelo exterior.

Ficha Técnica:
Criação, bonecos, cenografia, figurinos, direção e interpretação: Cris Miguel
Iluminação: Rayra Costa
Produção: Marcia Caldeira
Faixa Etária Recomendada: Livre
Duração: 50 minutos
Gênero: Infantil

Serviço:
Dia: 19/Janeiro
Horário: Quinta-feira – 15h
Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas
Entrada:  Inteira: R$ 60,00 e Meia-Entrada: R$ 30,00

Vendas:
Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (terça a sábado das 13h às 21h | domingos das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingressorapido.com.br

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site