Musical propõe uma reflexão sobre felicidade e solidariedade - Portal de Campinas


Musical propõe uma reflexão sobre felicidade e solidariedade

Universitários encaram uma maratona de ensaios, fora do horário de aula, de maneira voluntária

No embalo da repercussão positiva do premiado filme La la Land, de DamienChazelle, ao redor do mundo, um grupo de universitários da Esamc Campinas assumiu o desafio de filmar uma releitura do clássico “O Mágico de Oz”, com uma roupagem mais contemporânea, com direito a muita MPB na trilha sonora.

Livremente inspirado nos livros originais de de L. Frank Baum o texto adaptado pelo roteirista e professor do grupo de alunos, Betto Alves, conta uma saga em busca da felicidade e a maneira como os seres humanos se encontram e complementam-se ao longo dessa busca. “Vamos falar daquilo que nos iguala perante a todos os seres humanos, a vontade de ir além, de explorar, de viver intensamente, de decodificar aquilo que nos faz verdadeiramente felizes” – afirma Betto Alves.

Os estudantes encaram uma maratona de ensaios, fora do horário de aula, de maneira voluntária, com o objetivo de garantir uma performance de qualidade. São alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Tecnólogo em Audiovisual, Fotografia, Design de Moda e Jornalismo. O grupo conta com o apoio de empresas e parceiros para viabilizar a produção do filme e garantir o lançamento no dia 08 de maio, no Auditório da Esamc, Campus 2, abrindo as ações do “Hospitalhaços Fashion Week”, com atividades beneficentes em prol da instituição campineira que comemora 18 anos de existência em 2017.

A Hospitalhaços Fashion Week

A Hospitalhaços Fashion Week tem como madrinha a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, que é voluntária na ONG há um ano, e conta com a colaboração da Relações Públicas, Antônia Maria Zogaeb, dos professores de Moda e Comunicação da ESAMC, Cristina Morais e Betto Alves, do maquiador Franco Junior e da diretora social do Tênis Clube, Maria Leticia Barros Gonçalves.

A semana de atividades contará com desfiles, realizados na Esamc Campinas, Tênis Clube Campinas e Shopping Valinhos, além de mostras de peças customizadas, atrações musicais, leilões beneficentes, sorteios de brindes e outras ações pontuais que unem educação e solidariedade em uma missão muito especial. A “Hospitalhaços Fashion Week” terá a arrecadação de brinquedos, que serão doados para as brinquedotecas dos hospitais, além de roupas em bom estado, que serão destinadas ao Bazar da Hospitalhaços - responsável por 16% dos recursos que mantém a ONG

Parceria com o Voluntariado Esamc

O Portal de Campinas firma, mais uma vez, a parceria com o Voluntariado Esamc, projeto voluntário da ESAMC Campinas, um trabalho interdisciplinar dos estudantes da Instituição. No semestre passado, cobrimos o lançamento de um videoclipe para o evento Hope Is The New Fashion (Veja matéria), em prol da Casa Ronald Campinas. As ações voltadas para a ONG que atende famílias de crianças em tratamento de câncer gerou uma comoção entre empresas, alunos e sociedade, resultado em uma arrecadação de alimentos mais que expressiva.

Traremos mais novidades sobre a Hospitalhaços Fashion Week , a programação completa do evento e maneiras de colaborar com essa importante ação em nome da solidariedade e amor ao próximo.

Fonte: Coordenação do evento

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site