Nesta sexta-feira,12, tem Orquestra Sinfônica de Indaiatuba - Portal de Campinas


Nesta sexta-feira,12, tem Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Nesta sexta-feira,12, tem Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, no CIAEI, a partir das 20 horas. Sob a direção do maestro Paulo de Paula e

Nesta sexta-feira,12, tem Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, no CIAEI, a partir das 20 horas. Sob a direção do maestro Paulo de Paula e solos do violoncelista Norte americano Lars Hoefs, a Orquestra promete emocionar a plateia.  A entrada é gratuita. 

Convidado
O Violoncelista norte americano Lars Hoefs é o Solista convidado. Ele é professor de Violoncelo e História da Música na Universidade Estadual de Campinas –UNICAMP. Obteve o título de Mestre e Doutor em Violoncelo Performance pela University of Southern Califórnia (Los Angeles), onde estudou com ex-Spalla da Los Angeles Philharmonic, Ronald Leonard e é Bacharel pela Northwestern University (Chicago), orientado por Hans Jorgen Jensen. 
Foi concertino na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) na temporada de 2009. Apresentou-se como solista e camerista em Nova Iorque, Londres, Praga, Jerusalem, Hong Kong, além de Alemanha, França, Canada, China, Itália, Polônia, Ucrânia e nos EUA. No Brasil, apresentou o Concerto para Violoncelo e Orquestra de A. Dvorak no Teatro Amazonas em Manaus e em algumas cidades do interior de São Paulo como Campinas e Sorocaba. Apresentou o Concerto em Lá Menor para Violoncelo e Orquestra de C. Saint-Saens no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, e em cidades no interior do Rio de Janeiro. Apresentou ainda a obra integral de Villa-Lobos para violoncelo e piano no 50° Festival Villa-Lobos no Rio de Janeiro. Em dezembro de 2014, se presentou junto a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas com o Concerto em Dó Maior de E.W. Korngold e Dom Quixote de R. Strauss.
Participa regularmente em festivais como Rio International Cello Encounters, Festival Virtuosi em Recife, Anchorage Summer Music Festival em Alasca e Ipalpiti Festival of International Laureates em LosAngeles. Teve seus concertos transmitidos na TV Brasil, Rádio MEC, IMAVTV da Polonia, RádioKUSCda Califórnia, entre outras.

Fonte: Orquestra de Indaiatuba

Deixe seu Comentário


  • Portal de Campinas

  • Tags

    • Mapa do Site